sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Posição da Bíblia Sobre Tatuagem e Piercing

''Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu Sou o Senhor". Lev. 19:28
A prática de fazer cortes e pinturas no próprio corpo (tatuagens) era parte dos costumes pagãos influenciados por falsas religiões e falsos deuses.

A tatuagem era praticada como forma de idolatria, com figuras e/ou palavras sagradas nos adoradores pagãos. Era uma forma de dedicar-se como um todo àquele deus!

Deus pede para dedicar nosso corpo (que na verdade é de Deus - o templo do Espírito Santo) somente a Ele. Qualquer tipo de mutilação, furos (piercing - brincos), figuras ou palavras tatuadas são uma forma de idolatria, e transgride o primeiro mandamento.

Além dos piercings e tatuagens, poderíamos incluir o uso de qualquer jóia (brincos, correntes, pulseiras, braceletes, anéis ou qualquer jóia de adorno) como prática condenada por Deus, leia o texto bíblico seguinte:

"Então o SENHOR mandou que Moisés dissesse a eles: Vocês são um povo teimoso. Se eu fosse junto com vocês, mesmo que fosse por apenas um momento, eu os destruiria completamente. Agora tirem as suas jóias, e eu vou resolver o que fazer com vocês. Assim, depois que os israelitas saíram do monte Sinai, não usaram mais jóias”. (Ex. 33:3-6)

Deus está purificando um povo para entrar na nova Jerusalém, qual será sua decisão? Para qual Deus você dedicará o seu corpo e sua vida?
Texto escrito por: PR. YURI RAVEM
Mestre em teologia e pastor da Igreja Adventista em Pelotas - RS, mestre em educação.