quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Oração atendida instantaneamente

Pertencer e atuar em um pequeno grupo era a paixão de João Carlos Pereira, popularmente conhecido como Joca , hoje ancião na Igreja Adventista de Nova Tatuí, em Tatuí, SP. No ano de 1999, ele abriu um pequeno grupo ao lado de sua casa, no Bairro Inocoop. O grupo, que era composto de 15 pessoas, funcionou bem por um ano. Mas as lutas da vida e dificuldades diversas fizeram com que as pessoas fossem deixando de frequentá-lo, e, uma a uma, se afastaram. Sozinho, desanimado e pensando em desistir, em uma sexta-feira (dia em que eles se reuniam), Joca foi à reunião do grupo. Estava só. A reunião começaria às 19h30, mas, como já vinha ocorrendo por várias semanas, não chegou ninguém. Desnorteado, quando o relógio marcava 19h50, Joca fez uma oração a Deus: “Senhor Deus! Se for da Tua vontade que este pequeno grupo continue, envia pelo menos uma pessoa até as 20h. Se não vier ninguém, entenderei que devo fechar o grupo.”

Na verdade, Joca fez a oração porque não queria mais continuar. Tinha desanimado e deu menos de dez minutos para Deus – ele queria uma desculpa para desistir. Mas os impossíveis dos homens são possíveis para Deus (Lucas 18:27).

Quando terminou a oração, Joca ouviu passos. Foi até a porta e estava chegando uma pessoa. Enquanto a cumprimentava, crendo ser essa a resposta de Deus, chegou outra, outra e outra... Doze, ao todo. Nos pedidos de oração do grupo, todos disseram a mesma coisa: “Acordei com o desejo de vir hoje.” Deus estava trabalhando em cada uma antes mesmo de João Carlos orar, “porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais” (Mateus 6:8).